O espetáculo mais emblemático do grupo Balletto, sucesso de público e crítica. Formado apenas por bailarinos homens, marcou época na cena da dança da cidade. Sua temporada foi na casa noturna Porto de Elis.
No dia 13 de setembro de 1987, no Teatro Bar Porto de Elis, “CRUZ IN CREDO” marcou a estreia do Balleto.
Criado estrategicamente para lançar o Balleto no cenário da Dança de Porto Alegre, cumpriu com o propósito e foi sucesso absoluto, de crítica e de público.
Durante aproximadamente 25 minutos, com a participação de músicos convidados, responsáveis pela ligação entre as coreografias, o público era instigado a vivenciar as mais variadas formas de emoções.
A esquete “CRUZ IN CREDO” foi merecedora de vários prêmios. Entre eles, Grupo Revelação da Dança 1987 - Imprensa, Troféu Scalp 1987 e Prêmio Especial Açorianos 1987 - Sec. Mun. da Cultura.
Participou de vários eventos em Porto Alegre e no interior do estado.
“CRUZ IN CREDO” serviu como “cartão de visitas” para que o Balleto desse o próximo passo, em busca de uma projeção nacional e internacional.
FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO GERAL: Guelho Menezes
DIREÇÃO ARTÍSTICA E CRIAÇÃO: Cleber Menezes & Guelho Menezes
INTÉRPRETES: João Volino, Homero Volino, João Filho, Cleber Menezes e Guelho Menezes
MÚSICOS CONVIDADOS: Denise Fontoura (sax) – estréia, Fábio Cerqueira (violoncelo), Marjana Rutkowski (violoncelo), Cibele Corrêa (vocal), Ricardo Severo (teclado), Figo (percussão)
ILUMINAÇÃO: Cid (estreia), Mauricio Moura
ENSAIADORA: Liz Dias
PRODUÇÃO: Déa Martins